top of page
A Fazenda

Sob os cuidados da família Dumont Adams, que está há cinco gerações na cafeicultura, a Fazenda Morada da Prata orgulha-se de apresentar cafés de excelente qualidade e, ao mesmo tempo, resgatar e proteger a cultura e a natureza de sua região.

​

Localizada em Batatais, na região da Alta Mogiana, em São Paulo, Brasil, a fazenda fica a uma altitude de 850 metros, em uma borda de serra com um microclima bastante peculiar.

​

Dos 456 hectares da fazenda, 150 são de uma belíssima mata nativa preservada, onde animais de grande porte circulam livremente, e espécies típicas da Mata Atlântica são protegidas da extinção. Em um solo rico, bem argiloso, predominantemente latossolo vermelho e vermelho/amarelo, são cultivados 160 hectares de café e 45 hectares de cana de açúcar, além de pastagens e eucaliptos.

O microclima local é bastante específico, com a presença de nuvens baixas durante as manhãs de inverno, o que deixa essa borda de serra mais úmida e fresca. O padrão de chuva é bom, com cerca de 1.500 mm/ano.

​

Um terroir perfeito somado à paixão pelo café e a uma dedicação centenária ao fruto resultam em xícaras excepcionais e em histórias cheias de alma e encanto.

​

​

Sim, a Fazenda Morada da Prata é isso: excelência, tradição e afeto.

“O mais lindo do cafezal é que ele se renova o ano todo. É muito bonito quando está produzindo, na florada, as folhas verdinhas... Muda de cor de tempos em tempos. Mas reparo também na terra, comparo como estava, as diferenças. Todo ano é uma novidade.” - Maria Helena Dumont Adams

bottom of page