FMP-74.JPG
A Fazenda

Sob os cuidados da família Dumont Adams, que está há cinco gerações na cafeicultura, a Fazenda Morada da Prata orgulha-se de apresentar cafés de excelente qualidade e, ao mesmo tempo, resgatar e proteger a cultura e a natureza de sua região.

Localizada em Batatais, na região da Alta Mogiana, em São Paulo, Brasil, a fazenda fica a uma altitude de 850 metros, em uma borda de serra com um microclima bastante peculiar.

Dos 456 hectares da fazenda, 144 são de uma belíssima mata nativa preservada, onde animais de grande porte circulam livremente, e espécies típicas da Mata Atlântica são protegidas da extinção. Em um solo rico, bem argiloso, predominantemente latossolo vermelho e vermelho/amarelo, são cultivados 146 hectares de café e 108 hectares de cana de açúcar, além de pastagens e eucaliptos.

O microclima local é bastante específico, com a presença de nuvens baixas durante as manhãs de inverno, o que deixa essa borda de serra mais úmida e fresca. O padrão de chuva é bom, com cerca de 1.500 mm/ano.

Um terroir perfeito somado à paixão pelo café e a uma dedicação centenária ao fruto resultam em xícaras excepcionais e em histórias cheias de alma e encanto.

Sim, a Fazenda Morada da Prata é isso: excelência, tradição e afeto.

“O mais lindo do cafezal é que ele se renova o ano todo. É muito bonito quando está produzindo, na florada, as folhas verdinhas... Muda de cor de tempos em tempos. Mas reparo também na terra, comparo como estava, as diferenças. Todo ano é uma novidade.” - Maria Helena Dumont Adams

Clique e descubra mais sobre a Fazenda Morada da Prata

© 2020 Fazenda Morada da Prata. Todos os direitos reservados.