FMP-76.png
Alta Mogiana

A Alta Mogiana é uma região única, repleta de cultura, saberes e sabores que passam de geração em geração.

 

A Fazenda Morada da Prata fica na Alta Mogiana, região localizada no norte do Estado de São Paulo com condições excelentes para o cultivo de café. Um planalto com serras suaves, com altitudes de 800 a 1.100 metros, com temperaturas médias mensais de 21ºC no verão e 17ºC no inverno. A precipitação anual gira em torno de 1.623 mm, com chuvas de outubro a abril. Estas características são mais do que propícias para o amadurecimento uniforme do grão, mantendo o fruto livre de estresse e, lado a lado com a colheita seletiva e as melhores práticas de pós-colheita, garantem os melhores resultados na xícara.  

A Alta Mogiana se destaca entre as mais de 30 regiões produtoras de café do Brasil, como uma das mais tradicionais e mais reconhecidas em qualidade.

1/4

INDICAÇÃO DE PROCEDÊNCIA

Em setembro de 2013, com o apoio da Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana, a região conquistou junto ao INPI o reconhecimento da Indicação de Procedência Alta Mogiana para café.

ALTA MOGIANA SPECIALTY COFFEE ASSOCIATION

A produção de cafés especiais na região da Alta Mogiana tem tamanha relevância que a origem ganhou em 2007 uma instituição dedicada aos cafeicultores da região: a Alta Mogiana Specialty Coffee Association (AMSC).  

Atualmente, a AMSC busca promover a região com diversos projetos. Um deles é a rastreabilidade com selos, oferecidos pela associação, emitidos pela SafeTrace. Cada selo traz informações sobre os cafés e um QR Code, onde se pode acessar as informações sobre aquele café e os produtores.

Clique e descubra mais sobre a Fazenda Morada da Prata

© 2020 Fazenda Morada da Prata. Todos os direitos reservados.